logo RCN

Programa Trilhas da Educação tem inscrições abertas para atividades no contraturno

  • Foto: Divulgação -

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Joinville e o Sesi/Senai vai disponibilizar 150 vagas para alunos da Rede Municipal de Ensino participarem do programa Trilhas da Educação, com atividades no contraturno escolar. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (4/7) para estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental.

Na parceria com o Sesi/Senai serão realizadas atividades envolvendo tecnologia, robótica, matemática, ciências, inglês, empreendedorismo e outros temas. O programa oferece trilhas de aprendizagem com objetivo de contribuir com o desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes.

“Essa parceria beneficiará alunos dos anos finais da Rede Municipal de Ensino, que poderão ampliar suas experiências educativas, sociais e culturais. Com isso, buscamos potencializar o desenvolvimento integral dos nossos estudantes”, explica o diretor de Formação e Inovação da Secretaria de Educação, Cleberson de Lima Mendes.

Serão 75 vagas para alunos do 6º e 7º anos na Unidade Sul do Senai, e outras 75 vagas para estudantes do 8º e 9º anos na Unidade Norte I. As atividades ocorrerão no período da tarde, de 13h45 às 17h05, com intervalo de 20 minutos.

Importante ressaltar que o almoço e o deslocamento dos participantes serão de responsabilidade das famílias. Os alunos que optarem pelo uso do transporte público poderão solicitar vale transporte à Secretaria de Educação, desde que residam a mais de 3 quilômetros de distância do local em que o Programa será ofertado.

Para se inscrever, os familiares devem acessar o site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/TrilhasdaEducacao), ler o edital completo e fazer a inscrição. O prazo para preencher o formulário vai até 12 de julho, com a divulgação dos alunos classificados em 14 de julho. A classificação seguirá os critérios disponíveis no Edital.

Criado em 2022, o Programa Trilhas atende hoje 856 alunos com atividades em instituições parceiras no contraturno escolar, como ABCD do Esporte, Centro Educacional Dom Bosco, Instituto Esperança, Instituto Priscila Zanette e SENAC.


Joinville confirma mais três óbitos por dengue Anterior

Joinville confirma mais três óbitos por dengue

Concerto da Banda Sinfônica celebra os 131 anos do CBVJ Próximo

Concerto da Banda Sinfônica celebra os 131 anos do CBVJ

Deixe seu comentário